Alguns anos atrás, as dolls de Pixel Arts eram bastante populares. Tinham de várias formas e tamanhos, em vários sites diferentes. A maioria no estilo Drag and Drop (Clica e arrasta).
Mas, o mais famoso, sem dúvidas, foi o Candybar coreano, que infelizmente, não está mais no ar. Ainda é possível encontrar as suas bases no site Elouai.
Durante um bom tempo eu me contentei a usar esses sites, mas, chegou em um ponto que passei a criar as minhas próprias roupas e personalizações usando o Candybar como base (o que era permitido por eles).
Foi assim que surgiu meu blog, Dolls da Katchoo, para hospedar as minhas criações. A maioria das bases originais é do Candybar recriadas por mim, usando o Paint e o Photoshop. Bases de terceiros, eu costumo dar os créditos, a não ser quando não consigo descobrir o dono. Se alguém souber para eu dar os créditos, agradeço.
E posteriormente o Madame Malkins Dollmaker que fiz com algumas amigas para hospedar nossas roupinhas e criações exclusivas, e ampliar os tons de peles com bases também morenas e negras.
Infelizmente o Malkins também saiu do ar.
A conta do Instagram é para hospedar as minhas antigas dolls e matar saudades, pois foi minha porta de entrada para o mundo dos desenhos e ilustrações. Este blog e a conta do Instagram não têm fins lucrativos.
Atualmente sou ilustradora, escritora e quadrinista.
Quem quiser conhecer meu trabalho, pode me visitar na conta do Instagram: @carolcunhac2
Um comentário:
MEU DEUS
Eu tava bem linde no meu dia de folga tendo um momento nostalgia e fui catar o que ainda existia de Expresso Hogwarts, Madame Malkins e desse blog, esperando achar vários nadas, porque vai fazer quase duas décadas desde essa época.
E que surpresa mais incrível ver que logo você é quem tem o blog ativo ainda e que guarda com tanto carinho e nostalgia quanto eu esse momento super especial de pixel arte, fanfiction e criatividade que tivemos no fandom brasileiro. Foi por causa do blog Dolls da Katchoo, que eu encontrei por acidente, que comecei a ler fanfics no Expresso, montar minhas dolls nos drag and drop's e fazer elas no pint mais tarde, a medida que eu comecei a escrever também. Foi uma época super doce da minha adolescência que eu vou sempre lembrar com muito amor. Eu não me tornei ilustradora, mas me tornei pesquisadora e professora, e trabalho com fanfics, estudando a influência de fandoms nessa geração atual de leitores e escritores.
Muito obrigada por ser minha porta de entrada nesse mundo e por ainda guardar com carinho a lembrança desse tempo, assim como eu guardo.
Vitoria T. Agnoletto
Postar um comentário